Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page


Total de visitas: 8212
Jesus no plano eterno de Deus
Jesus no plano eterno de Deus

Jesus teve sua origem na mete e no plano de Deus. Sua vida e obra foram conhecidos de antemão e planejada por Deus desde o inicio dos tempos.’’Conhecido por Deus são todas as suas obras , desde o início do mundo (Atos 15:18). Idealizado por Sua sabedoria, solicitado pelo Seu amor, e realizada através do Seu poder, o plano de salvação de Deus encontra seu centro na pessoa e na obra de nosso Senhor Jesus Cristo.(Ef 1:9,10;03:11)
Antes de Adão pecou ou foi mesmo criado, Deus sabia que a raça humana precisa de um Salvador. O Cordeiro de Deus, portanto, na verdade foi conhecido ainda antes da fundação do mundo (1 Pedro 1:20). Seu sacrifício foi tão certo e um fator tão importante no plano de Deus de salvação que Ele é descrito como o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.(apocalipse 13:8). Este é um exemplo de chamar aquelas coisa que não são como se fossem de Deus (Rom. 4:17). Jesus não existia como uma pessoa até que Ele nasceu em Belém. No entanto, Ele já existia na mete e no plano de Deus desde toda a eternidade. Com este pensamento em mente, Jesus se referia à glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse (João 17:5), e Ele disse: Tu me amaste antes da fundação do mundo (João 17:24).
Benefícios do Evangelho, tornou possível pelo sacrifício de Cristo eram conhecidos por Deus desde o início e foram incluídos em seu plano de salvação . A esperança da vida eterna foi prometido antes dos tempos eternos (Tito 1:9).
Jesus cristo é o ponto focal de todas as obras divinas. Tudo o que Deus tem feito em relação ao homem e a terra foi realizada com Cristo em mente. Todas as coisas foram criadas ’’para ele’’ (Colossenses 1:16). Deus designou Seu herdeiro Filho de todas as coisas, e por ele preparou as idades. (Heb. 1:2) Quando Deus criou nosso planeta, Ele sabia que algum dia seu filho iria nascer aqui, dá a Si mesmo como sacrifício do homem, da ressurreição dos mortos, subir ao céu, e mais tarde voltar a governar sobre todas as nações. É intenção de Deus que redimiu pecadores serão conformes á imagem de seu Filho, para que ele seja o primogênito entre muitos irmãos (Rom.8:29). Ele planeja para o Seu Filho, para esta no cume de suas obras que em todas as coisas que ele poderia ter a preeminência (Col.1:18). Ele é o principio, o primogênito dentre os mortos (Clo. 1:18) o primogênito de toda criatura (colossenses 1:15), e o princípio da criação de Deus (apocalipse 3:14). Muitos homens viveram antes de Jesus nascer, mas Ele é superior a todos eles. Como o último Adão, Jesus é superior ao primeiro homem, Adão. (1 Cor. 15:45, 46.)Embora mais jovem em idade, Jesus é superior a João Batista (João 1:15,30.)Embora Abraão já ocupadas.(João 8:58) Ele é antes de todas as coisas (Colossenses 1:17); nenhum homem é maior do que Ele.

A humanidade de Cristo
Jesus é o Filho do Homem. Ele possui a verdadeira humanidade. Durante Seu ministério terreno, Ele era como todos os outros homens, exceto ele viveu sem pecado e mantidos, uma relação única sobrenatural com Deus. Por meio de Sua relação vital com a humanidade, Jesus se identificou com os problemas, tristeza e sofrimentos da raça humana (Heb. 2:14-18.)
Embora Jesus tinha uma concepção milagrosa, Ele teve um nascimedo humana. (Gal.4:4; Lucas 2:. .7;Gn 3:15;Isa 7:14;Mt 1:..1; Rm 1:3)Ele teve um mãe terrena, mas não um pai terreno. Através de sua mãe, sua ascendência está marcado para Adam.(Lc.3:23-38) Através dela, Ele é o filho de Abraão e Filho de Davi. Sendo o descendente de Abraão, Ele veio para cumprir a aliança de Deus com Abraão. Sendo a descendência de Davi, Ele veio para cumprir a aliança de Deus com Davi.
Jesus teve um desenvolvimento humana normal. E o menino crescia, e se fortalecia em espírito,cheio de sabedoria ; e a graça Deus estava sobre ele (Lucas 2:40). E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens (Lucas 2:52).
Jesus tinha a aparência física de um homem. Ele tinha um corpo real. (Mateus 26:12;João 2:21;Hb 10:10;João 1:14; Col.1:22;...Heb 2:14-17.) Ele foi á semelhança dos homens.(Rom.8:...3;Fp2:7) antes de sua ressurreição para a imortalidade , Ele era mortal e estava sujeito ás fraquezas sem pecado de natureza mortal do homem.Ele foi tentado (Matt. 4:2;21:18), com sede (João 11:35);Dormia (Matt 8:24.) Ele sofreu (Heb. 2:9,18;Is. 53:3,4); Ele morreu (João 19:30,33). Quando Jesus morreu, o sopro da vida deixou seu corpo e retornou a Deus que .Ele foi sepultado e permaneceu inconsciente na sepultura até sua ressurreição. Depois de Sua ressurreição, Ele mostrou aos discípulos que Ele tinha um literal, corpo real, material na imortalidade.(Lucas 24:39-43.)
Nosso Senhor foi repetidamente chamado de um homem no Novo Testamento.(João 01:30;08:40; Atos 02:22;13:38;Rom 05:15; 1COR 15:21, 47; Fp 2:...8.) Como o mediador, Ele é o homem Cristo Jesus (1Tim.2:5). Ele voltará á terra como um homem (Matt 16:27,28;25:...31;26:64), e como um homem de julgar o mundo com justiça (17:31).
A importância da humanidade de Cristo pode ser visto no que Ele é capaz de revelar o caráter de Deus para humanidade, para representar o homem como o Segundo Adão, para ser homem parente redentor, para ser um misericordioso e fiel sumo sacerdote, para ser o exemplo e padrão para o seu povo, para ser chefe da nova criação, e para sentar-se no trono de Davi.

Relacionamento Divino de Cristo
Jesus é o Filho unigênito de Deus (João 1:14,18;3:16,18;1 João 4:9.) Ele tem uma relação única com Deus. Esta relação é aquela que nenhum outro homem tem experimentado. A vida Cristo entre os homens foi uma revelação do caráter de Deus. Ele refletiu a santidade de Deus, amor e verdade; Ele mostrou como é Deus. (João1:18;14:9.) Cristo é uma expressão do ideal de Deus para a humanidade. Ele é a Palavra viva, a personificação da idéia divina. Sua vida imaculada revelou pecaminosidade do homem. O caráter de Jesus é o padrão moral para a humanidade.
1. O Filho de Deus. A Bíblia ensina claramente que Jesus é o Filho de Deus. Nosso Salvador se refere a Deus como seu Pai e a Si mesmo como Filho de Deus. Entre as muitas testemunhas que declararam que Jesus é o Filho de Deus são (Mt 3:17;17:5.); O próprio Jesus (João 9:35-37; 10:36); Gabriel, o arcanjo (Lucas 1:32,35); João Batista (João 1:34); Natanael (João 1:49); os discípulos (Mateus 14:33.); (Mateus 16:16) (João 11:27); o centurião (Mt 27:54.) (João 20:31; 1 João 4:15); e Paulo (Atos 09:20; Rom. 1:4; 2 Cor 1:19.).
2. Importância da sua filiação divina. Filiação divina de Cristo dá valor infinito de Sua morte sacrificial. Este fato explica a capacidade de Cristo para ser um substituto para muitos pecadores. Um dólar de prata é menos numerosas do que noventa e nove centavo, mas é de maior valor. Jesus é apenas uma pessoa, mas a sua morte é de maior valor do que a morte de um número infinito de pecadores. Como o Filho de Deus, Jesus é capaz de ser o porta-voz autoritária de Deus e revelar a vontade divina para ressuscitar os mortos, e para dar a vida eterna. Sua filiação divina lhe confere o direito de ser herdeiro de todas as coisa; Dá-lhe o direito de soberania sobre as nações. Única relação divina de Nosso Senhor lhe permite servir como mediador do pecador e Sumo Sacerdote.
Como o Filho de Deus, nosso Senhor é digno de confiança do homem, a obediência, adoração e louvor. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e que cada língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Filipenses 2:9-11.)